junho-violeta-ceratocone-tem-tratamento

Uma doença ocular que já acomete cerca de 150 mil pessoas por ano no Brasil. Faça isso por você. Visite o oftalmologista.

2-SITE-maio-verde-amanda-2024

Estudos estimam que 2 milhões e meio de pessoas podem ter glaucoma aqui no Brasil e muitas delas não tem nem conhecimento da doença. Por isso é fundamental a prevenção. Faça isso por você. Visite o oftalmologista.

1-SITEvistacansada-maio-2024

Com o avançar da idade, é quase raro encontrar alguém que tenha Catarata e não tenha Presbiopia. A Cirurgia de Catarata é a solução para ambos os problemas porque substitui o cristalino por uma nova lente intraocular.

POST-BLOG-ABRIL-MARRON

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 60% a 80% dos casos de cegueira são evitáveis quando as doenças que podem causá-la são identificadas em seus estágios iniciais como a Retinopatia Diabética, por exemplo.

post-epcar-afa-2024

A Aeronáutica estabelece critérios rígidos para acesso à EPCAR / AFA. Candidato com MIOPIA é considerado “NÃO APTO”. A Cirurgia REFRATIVA a Laser pode ajudar, mas deve ser feita com antecedência mínima de 90 dias. Informe-se!

Post-Safira-Set-2

Sob o lema “LENTES DE CONTATO: Use Bem para Usar Sempre”, a campanha “SETEMBRO SAFIRA” disponibiliza “10 Mandamentos para o Correto Uso das Lentes”. Seu objetivo é proteger a visão dos pacientes e enfatizar o papel do oftalmologista.

Post-Safira-Set-1

A Campanha SETEMBRO SAFIRA objetiva demonstrar hábitos de risco e ensinar hábitos corretos para aprimorar a experiência dos usuários de LENTES DE CONTATO, ao mesmo tempo em que garante sua saúde ocular.

2-SITE-JUL 2023novo

“A Dra. Andressa me transmitiu uma confiança tão grande, que desde março/18, me encontro sob os seus cuidados. Ter um médico que compreende toda a angústia do paciente com Ceratocone é um diferencial, acredite!” Gabriella Souza

1-SITE ANDRESSA abril 2023

Olhos cansados e secos podem ser causados por exposição prolongada a telas, ar seco, uso de lentes de contato, envelhecimento e outras condições. Oferecemos 7 dicas para você cuidar deles.

Paciente Caio

“Os resultados foram excepcionais, e até antes de fazer os novos óculos eu já estava enxergando infinitamente melhor. Só posso agradecer ao excelente trabalho da Dra. Andressa.” Caio Lucas

Amanda-Chaves-Depoimento-Cirurgia-Refrativa

“Já tem 5 anos que eu fiz a Cirurgia de Miopia com a Dra. Andressa, enxergo super bem, a cirurgia foi ótima, graças a Deus! Ela é um anjo em nossas vidas! Muito obrigada, doutora!” Amanda Chaves

Gisele-Benedicto-Depoimento-Cirurgia-de-Anel-Estromal-para-Ceratocone

“Eu fiz a Cirurgia de Implante do Anel de Ferrara com a Dra. Andressa e foi um dos momentos mais importantes da minha vida. Até o momento não tive que usar óculos ou outro recurso para melhorar a visão.” Gisele Benedicto

1SITE ANDRESSA SITE-FACE-INSTA MAR 2023

Quem já passou pela Cirurgia de Catarata, pode um dia sentir sua visão embaçar novamente. Quando isso acontece, tratamos com um procedimento simples conhecido pelo nome de Capsulotomia Posterior por YAG Laser.

4SITE ANDRESSA SITE-FACE-INSTA DEZ 2022

As LENTES ESCLERAIS têm diâmetro grande e se apoiam na parte branca do olho (esclera) e não na córnea, que é irregular e instável no paciente de CERATOCONE. Como a esclera é menos sensível, essas lentes oferecem mais conforto.

3SITE ANDRESSA SITE-FACE-INSTA DEZ 2022

A LENTE TÓRICA é uma lente específica para corrigir o astigmatismo. Pode ser gelatinosa ou rígida, de acordo com o valor do seu grau. Também é recomendada para quem tem miopia ou hipermetropia associadas.

2SITE ANDRESSA SITE-FACE-INSTA DEZ 2022

As Lentes de Foco Estendido reparam a visão de perto, longe e meia distância. Se você deseja ficar mais independente dos óculos para praticar atividades esportivas, elas são as mais modernas hoje em dia.

2SITE ANDRESSA SITE-FACE-INSTA NOV 2022

O CERATOCONE ocorre por GENÉTICA (córnea mais frágil) e IMPACTO DO AMBIENTE (o hábito de coçar os olhos). Quando a doença não é percebida logo no início, a pessoa vai perdendo a visão.

1.1SITE ANDRESSA SITE-FACE-INSTA NOV 2022

O DIABETES descontrolado pode afetar os vasos dos olhos, desenvolvendo a RETINOPATIA DIABÉTICA. Sem controle, a doença pode se agravar e levar à cegueira. Consultas regulares evitam complicações.

3-SITE ANDRESSA SITE-FACE-INSTA out 2022

Olho seco, Catarata e Glaucoma são problemas oculares comuns entre mulheres dos 45 aos 55 anos de idade. A Síndrome do Olho Seco pode afetar até 61% delas, provocando coceira, queimação e vermelhidão.

2-SITE ANDRESSA SITE-FACE-INSTA out 2022

São 7 os motivos principais que fazem da Cirurgia Refrativa a Laser a melhor opção de tratamento para os Erros Refrativos. Entre eles, o fato de corrigir sua visão em caráter permanente. Saiba mais.

1-SITE ANDRESSA SITE-FACE-INSTA out 2022

O mundo está vivendo uma epidemia de míopes. E a Cirurgia Refrativa a Laser é um procedimento preciso, rápido e seguro – para ser realizado após os 20 anos de idade – que livra o paciente dos óculos ou lentes de contato.

2 POST ANDRESSA SITE-FACE-INSTA AGO 2022

A LUZ PULSADA oferece muitos benefícios: é uma solução de longa duração, pouco invasiva e totalmente indolor. Além disso, melhora a qualidade da lágrima já na primeira sessão e tem efeito cumulativo.

2-SITE ANDRESSA SITE-FACE-INSTA maio 2022

CROSSLINKING: vamos frear a progressão do Ceratocone? Entenda o procedimento, o que ele faz e para quem ele é indicado. Informações sobre o pós-operatório. O que fazer e o que não fazer após a cirurgia.

1site-clinica-de-olhos-cidade-fev-2022

A LASIK é a Cirurgia de Grau a Laser nos olhos mais realizada para o tratamento da miopia, hipermetropia e astigmatismo. O procedimento é normalmente indolor e rápido e a melhora da visão é geralmente perceptível em menos de 24 horas.