1post-clinica-de-olhos-cidade-fev-2021

Colocar a lente do lado errado é uma preocupação de todos que começam a usar lentes de contato. E como eu faço pra colocar a lente do lado certo? Tudo é uma questão de prática. Veja as fotos, a gente explica direitinho. Se eu perceber que coloquei a lente do lado errado, o que devo…

1post-clinica-de-olhos-cidade-jan-2021

Depois da temporada de praia, recebemos pacientes com problemas relacionados ao mau uso da lente de contato em nosso consultório. Para evitar situações complicadas que podem causar incômodos e dor, siga cuidados simples: 1 – NADA DE MOLHAR AS LENTES! Nem no MAR, nem na PISCINA, nem no CHUVEIRO, nem na TORNEIRA, nem no BANHO!…

post-clinica-de-olhos-cidade-dez-2020-1

O MAPEAMENTO DE RETINA é um exame simples, indolor, rápido e realizado no próprio consultório. Ele faz imagens em alta resolução das retinas, parte do olho que se tiver problemas afeta muito a visão.

post-clinica-de-olhos-cidade-nov-2020-8

O exame de Topografia da Córnea é fundamental para o médico diagnosticar doenças que algumas vezes não são vistas com precisão em exames de rotina, entre elas o Ceratocone.

post-clinica-de-olhos-cidade-nov-2020-7

O aparelho de Microscopia Especular aumenta a imagem do endotélio da córnea milhares de vezes e o oftalmologista consegue verificar se ele está saudável, além de avaliar a quantidade, o tamanho e o formato das células presentes na região.

post-clinica-de-olhos-cidade-nov-2020-12

Importante: não durma com as LENTES DE CONTATO! Se por acaso você der um cochilo no sofá ou no computador usando suas lentes de contato, siga o passo-a-passo que indicamos no post.

post-clinica-de-olhos-cidade-nov-2020-9

Você já foi ao oftalmologista esse ano? É preciso realizar o check-up dos seus olhos pelo menos anualmente! Venha conferir se a prescrição das suas lentes continua ideal para você enxergar bem.

post-clinica-de-olhos-cidade-nov-2020-4

Os sintomas da catarata descritos por Monet não precisam ser experimentados por mais ninguém. Atualmente a CIRURGIA DE CATARATA é um dos procedimentos mais realizados no mundo e com resultados fantásticos para a sua qualidade visual.

post-clinica-de-olhos-cidade-nov-2020-1

A exposição excessiva à luz azul – que hoje acontece de dia e também à noite – pode danificar o olho humano, causando catarata e degeneração macular. À noite, temos o recurso do FILTRO DE LUZ AZUL nos celulares e computadores. Além dos óculos de grau com anti reflexo de controle de luz azul.

post-clinica-de-olhos-cidade-julho-2020

O crosslinking é um tratamento cirúrgico utilizado para tratar o ceratocone, sendo menos agressivo que o transplante de córnea. Por meio dessa técnica, é possível retardar ou até parar os danos causados pelo ceratocone e evitar a perda da acuidade visual e até a necessidade de um futuro transplante.

post-clinica-de-olhos-cidade-julho-2020-1

Olho Seco é provoca alterações na produção das lágrimas que prejudica a lubrificação dos olhos. Causa sintomas de desconforto, alterações visuais e inflamação da superfície ocular. ‘Menos’ felizes apresentam mais sintomas, o que demonstra uma faceta psicológica do problema.

post-clinica-de-olhos-cidade-a-alimentacao-influencia-a-saude-dos-olhos

A alimentação tem influência na saúde dos olhos? SIM! Os olhos também precisam de uma alimentação rica em nutrientes: vitaminas, minerais e outras substâncias que previnem o envelhecimento celular e o desenvolvimento de doenças.

post-clinica-de-olhos-cidade-cuidados-com-os-olhos-e-maquiagem-no-carnaval

A maquiagem de carnaval, feita com glitter, purpurina e pinturas faciais, se aplicada próxima aos olhos, pode causar arranhões na córnea e ser porta de entrada para vírus e bactérias que causam desde uma irritação ocular até problemas mais sérios.

post-clinica-de-olhos-cidade-diabetes-pressao-alta

Algumas doenças sistêmicas podem afetar a visão e provocar até a cegueira, como a pressão alta e o diabetes. Essas doenças desenvolvem a RETINOPATIA DIABÉTICA e a RETINOPATIA HIPERTENSIVA. O EXAME DE FUNDO DE OLHO deve ser feito a cada ano para prevenir.

post-clinica-de-olhos-cidade-visao-depois-dos-40-1

Ao redor dos 40 anos, gradualmente nossa visão para perto começa a piorar e popularmente ficamos com a “vista cansada”, ou (como é conhecida na oftalmologia) ficamos com PRESBIOPIA. Podemos compensá-la usando óculos com lentes monofocais, multifocais ou bifocais. Mas como enfrentar o desafio de corrigir a visão das pessoas que não querem usar óculos? Lentes de contato e cirurgia são as opções.

post-clinica-de-olhos-cidade-catarata-recuperacao

De acordo com a Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa, 98% dos pacientes apresentam melhoria da visão imediatamente após a cirurgia. Muitos experimentam uma visão que, na verdade, é melhor do que a que eles tinham antes de desenvolverem a catarata. Uma vez removida, a catarata não voltará. Os resultados da cirurgia são permanentes, dando ao paciente uma visão de qualidade por toda a vida.

post-clinica-de-olhos-cidade-alergia-ocular

Caracterizada como uma reação exagerada do sistema imunológico aos alérgenos, a alergia ocular afeta as pálpebras e a córnea e tem sua maior incidência em pessoas que já sofrem com algum outro tipo de alergia, como asma, rinite e sinusite. Os sintomas são similares aos dos vários tipos de conjuntivite: vermelhidão, coceira, irritação, lacrimejamento, inchaço, desconforto ocular e maior sensibilidade à luz (fotofobia).

post-clinica-de-olhos-cidade-glaucoma

O Glaucoma é provocado pela elevação da pressão intraocular e se caracteriza pela degeneração do nervo ótico. Quando o paciente tem Glaucoma, o humor aquoso não é drenado suficientemente e isso faz com que a pressão aumente. Além da cegueira, a perda da visão parcial também é uma das maiores complicações.

DMRI

DMRI ou Degeneração Macular Relacionada à Idade é uma doença degenerativa que envolve a parte mais central da retina humana, responsável pela nossa visão de nitidez e chamada de mácula.

BLOG julho 2018-3

O exame de ULTRASSONOGRAFIA OCULAR analisa em detalhes todas as partes dos olhos, de modo a diagnosticar com precisão várias doenças que acometem a visão humana, entre elas: cataratas densas; doenças da córnea; hemorragias e inflamações intra-oculares; tumores oculares; lesões após procedimentos cirúrgicos, etc.

BLOG julho 2018-1

A Clínica de Olhos da Cidade, orientada para o futuro e as novas tecnologias oftalmológicas, conta agora com o YAG LASER, também conhecido como CAPSULOTOMIA, um procedimento realizado com LASER Nd, indicado principalmente para tratamento de opacidade capsular no pós-cirúrgico de catarata.

BLOG julho 2018-2

Chegou a BIOMETRIA IOL MASTER, exame que tem a função de medir, com precisão, o comprimento axial do olho, além de fornecer outras medidas de suas estruturas internas (ceratometria, profundidade da câmara anterior e diâmetro corneano). É o mais avançado aparelho para se calcular o grau das lentes para implante em cirurgia de catarata. Exame indolor, não invasivo e de não contato.

POST9

Sempre atenta às novas descobertas na oftalmologia, a Clínica de Olhos da Cidade já oferece aos seus pacientes a opção de Cirurgia de Catarata com a LIO Acrysoft IQ PanOptix. Converse com a Dra. Andressa Guimarães.

POST8

A CIRURGIA DE CATARATA é um procedimento seguro e de boa e rápida recuperação. O implante das LENTES INTRAOCULARES MULTIFOCAIS, em substituição ao cristalino opaco, durante a CIRURGIA DE CATARATA, vem permitindo que idosos experimentem uma visão à distância, intermediária e de perto, NATURAL E MUITO BOA.

© 2020 . Direitos reservados . Desenvolvido por Inventiva Propaganda

Iniciar conversa
Fale Conosco
Olá, tudo bem? Marque sua consulta ou fale conosco clicando no botão abaixo.
Powered by