junho-violeta-ceratocone-tem-tratamento

Muitos adolescentes sofrem com visão embaçada e dificuldade para enxergar à noite. Seus óculos nunca parecem ser suficientes.

Esse pode ser um sinal de Ceratocone

Uma doença ocular que já acomete cerca de 150 mil pessoas por ano no Brasil, costuma aparecer entre a adolescência e a fase adulta, tem caráter hereditário, evolução lenta, e compromete bastante a visão porque vai deformando progressivamente a curvatura da córnea, projetando-a para frente até formar um cone.

A Campanha “Junho Violeta” foi criada para orientar você sobre o Ceratocone e suas formas de tratamento.

Quando conseguimos detectá-lo bem no início, utilizamos óculos ou lentes de contato especiais para corrigir a visão e reduzir a velocidade da sua progressão.

Com o avanço da doença, pode ser necessária a utilização da Cirurgia de Crosslinking, que endurece o colágeno da córnea; ou ainda o Implante do Anel Intraestromal, que regulariza a curvatura da córnea.

Embora não tenha cura, a doença possui tratamento. Por isso, são importantes as consultas regulares ao oftalmologista.

Aqui na Clínica de Olhos da Cidade realizamos os exames de Paquimetria, Microscopia Especular e também Topografia Corneana, que oferecem diagnósticos seguros.

Marque uma consulta conosco e vamos verificar o seu caso.

Dra. Andressa Guimarães

agende-sua-consulta-pelos-palnos-de-saude-unimed-intermédica