QUAIS AS INDICAÇÕES DO EXAME DE CAMPO VISUAL COMPUTADORIZADO?

• O EXAME DE CAMPO VISUAL COMPUTADORIZADO quantifica a área espacial percebida pelo olho e detecta alterações visuais muitas vezes ainda imperceptíveis pelo paciente.
  • Com os dados do exame de CAMPO VISUAL o médico diagnostica com mais facilidade doenças – de acordo com o defeito do CAMPO VISUAL apresentado no exame.
  • Além disso, o exame de CAMPO VISUAL COMPUTADORIZADO também auxilia no diagnóstico e acompanhamento da progressão do GLAUCOMA, doenças que afetam o nervo óptico, retinopatias e doenças neurológicas.

COMO É REALIZADO O EXAME DE CAMPO VISUAL COMPUTADORIZADO?

• O exame de CAMPO VISUAL COMPUTADORIZADO é realizado em uma sala com diminuição de luminosidade.
  • O paciente fica corretamente posicionado em frente a um aparelho que mostrará pontos de luz com várias intensidades em diversos lugares da cúpula.
  • O paciente deve acionar uma campainha em sua mão em resposta ao estímulo percebido.
  • É muito importante que não haja movimentação ocular durante o exame.
  • Para isso, o paciente verá uma luz de fixação dentro do aparelho.
  • O exame depende exclusivamente das respostas dadas pelo paciente. Por isso, é necessária atenção durante o procedimento, para que os resultados sejam os mais confiáveis possíveis.

Para mais informações, marque uma consulta com a Dra. Andressa Guimarães
tel. (21) 2527.1890 | cel: (21) 99988.9851 WhatsApp.