post-clinica-de-olhos-cidade-catarata-recuperacao

Feita a Cirurgia de Catarata, como é a recuperação no pós-operatório?

• Nas primeiras 24 horas após a cirurgia, não realize esforço físico e não abaixe a cabeça, evitando movimentos bruscos. Tenha cuidado com a locomoção e se movimente devagar.
  • Após a cirurgia é importante um período sem esforços físicos. Isso não o impede de andar, assistir televisão ou realizar atividades que não demandem atividades intensas.
  • Siga as orientações médicas, tome ou instile os medicamentos receitados na dose e hora corretas.
  • Colírio de antibiótico e anti-inflamatório devem ser instilados nos olhos por até 30 dias para evitar processo infeccioso ou inflamatório que, se ocorrerem de maneira intensa, podem acarretar em alterações dos tecidos oculares e consequentemente influenciar no resultado da cirurgia.
  • Sempre lave as mãos antes de instilar colírios ou pomadas.
  • Evite ambientes quentes e poluídos, vapor, poeira, vento, shampoo e sabão no olho operado.
  • Não esfregue os olhos ou passe maquiagem, evitando assim qualquer trauma.
  • Você pode apresentar fotofobia (dificuldade na claridade), sensação de cisco nos olhos e dificuldade de visão de perto. Esses sintomas passam.
  • Em caso de dor, olho vermelho, secreção e baixa da acuidade visual, você deve comunicar imediatamente seu médico.
  • Não perca suas consultas pós-operatórias e permaneça em contato com seu médico até receber alta definitiva.
  • De acordo com a Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa, 98% dos pacientes apresentam melhoria da visão imediatamente após a cirurgia. Muitos experimentam uma visão que, na verdade, é melhor do que a que eles tinham antes de desenvolverem a catarata. Uma vez removida, a catarata não voltará. Os resultados da cirurgia são permanentes, dando ao paciente uma visão de qualidade por toda a vida.

Para mais informações, marque uma consulta com a Dra. Andressa Guimarães