1site-clinica-de-olhos-cidade-fev-2022

A CIRURGIA LASIK é a cirurgia a laser nos olhos mais realizada para o tratamento de miopia, hipermetropia e astigmatismo.

O LASIK é um procedimento normalmente indolor e rápido e a melhora da visão é geralmente perceptível em menos de 24 horas.


As 4 principais etapas do procedimento:

  1. Colírios anestésicos são aplicados no seu olho para evitar desconforto durante o procedimento.
  2. O laser de femtosegundo é usado para criar um retalho fino e circular na córnea. O cirurgião então levanta esse retalho para acessar a córnea subjacente (chamada estroma).
  3. O Excimer Laser é aplicado para remodelar o estroma da córnea. Esse laser altamente especializado usa um feixe de luz ultravioleta para fazer a remoção (“ablação”) de quantidades microscópicas de tecido da córnea e remodelá-la, de forma a corrigir o grau e fazer com que seja possível focalizar com mais precisão a luz na retina, melhorando a visão.
  4. O retalho da córnea é recolocado no lugar, aderindo ao estroma da córnea sem que seja necessário o uso de pontos.

cirurgia-laser-tecnicas-lasik-ilasik-prk
smile-vs-lasik-1-330x220-pt-br

Imediatamente após o procedimento LASIK:

  1. Seu olho pode coçar ou “queimar” um pouco. Mas isso é temporário.
  2. No pós-operatório, alguém deve levá-lo para casa. E pelo menos até a consulta do dia seguinte, você não deve dirigir.
  3. Após a cirurgia, a visão corrigida fica um pouco embaçada e turva. Mas em poucos dias ela deve se estabilizar.
  4. Use os medicamentos prescritos corretamente e evite esfregar os olhos para sua rápida recuperação.

Efeitos da cirurgia LASIK a longo prazo:

  1. A cirurgia a laser nos olhos melhora drasticamente a qualidade de vida da maioria daqueles que a realizam, mas os resultados variam de pessoa para pessoa.
  2. Pode ser que você ainda precise usar óculos ou lentes de contato após a correção da visão por laser. Mas o seu grau provavelmente será bem menor do que antes.
  3. Caso você tenha um leve erro de refração residual após a LASIK e queira uma visão mais nítida para determinadas atividades, como dirigir à noite, as lentes com revestimento antirreflexo devem ser úteis.
  4. Quando chegar aos 40 anos, você deve precisar de óculos de leitura, devido a uma perda normal da visão de perto relacionada à idade chamada presbiopia.
  5. Na maioria das vezes, a melhora da visão fornecida pela CIRURGIA LASIK é permanente. Mas quando o erro de refração retorna com o tempo, pode ser feito o “aprimoramento LASIK”. Saiba mais sobre isso.

Marque uma consulta com a Dra. Andressa Guimarães.
tel. (21) 2527.1890 | cel: (21) 99988.9851 WhatsApp
Consultas regulares evitam complicações.

© 2022 . Direitos reservados . Desenvolvido por Inventiva Propaganda

Iniciar conversa
Fale Conosco
Olá, tudo bem? Marque sua consulta Aceitamos os planos Unimed e NotreDame Intermédica.
Powered by