post-clinica-de-olhos-cidade-diabetes-pressao-alta

Você sabia que os olhos são a janela do nosso corpo? Algumas doenças sistêmicas podem afetar a visão e provocar até a cegueira, como a pressão alta ou hipertensão arterial e o diabetes. Mas como elas se manifestam no olho?

* O DIABETES atinge os vasos sanguíneos do corpo inteiro. Quando a doença está descontrolada, pode afetar também os vasos dos olhos, desenvolvendo RETINOPATIA DIABÉTICA. Esses vasos ficam lesionados e o sangue extravasa. Sem sangue, falta oxigênio e a retina começa a sofrer. Se ele não for controlado nesse estágio, o problema pode se agravar.

A prevenção da RETINOPATIA DIABÉTICA depende do estágio da diabetes. Os diabéticos tipo 2 devem fazer o EXAME DE FUNDO DE OLHO a cada ano para prevenir. Já os diabéticos tipo 1 devem fazer o exame cinco anos após o diagnóstico e, depois, anualmente.

* A HIPERTENSÃO ARTERIAL também pode causar a RETINOPATIA HIPERTENSIVA. A hipertensão arterial faz com que os vasos da retina fiquem tortuosos, aumentando a pressão. A retina passa a não receber sangue como deveria e essa diminuição gradativa atrofia. O EXAME DE FUNDO DE OLHO deve ser feito uma vez por ano.

Por isso, a consulta periódica ao oftalmologista é tão importante. Fale conosco.

 


Marque uma consulta com a Dra. Andressa Guimarães.
tel. (21) 2527.1890 | cel: (21) 99988.9851 WhatsApp
Consultas regulares evitam complicações.

© 2020 . Direitos reservados . Desenvolvido por Inventiva Propaganda

WhatsApp