A exposição excessiva à luz azul – que hoje acontece de dia e também à noite – pode danificar o olho humano, causando catarata e degeneração macular, entre outros problemas, pois esta luz não é filtrada ao passar pelo olho.

O que fazer então? Sob o sol forte, devemos usar óculos de sol com 100% de proteção UV. À noite, temos o recurso do FILTRO DE LUZ AZUL nos celulares e computadores. Além dos óculos de grau com anti reflexo de controle de luz azul.

Essa luz azul emitida pelas telas além de tudo interrompe a produção de melatonina, o hormônio responsável pelo sono. Mas as versões atuais dos sistemas operacionais já oferecem uma opção para reduzir esse problema. Esse filtro de luz azul aumenta a temperatura das cores da tela com o passar do tempo, em uma transição suave para que o usuário não sinta uma mudança brusca.

No iPhone, o recurso é conhecido como Night Shift. A Samsung chama de “filtro de luz azul”; a Huawei de “Conforto dos Olhos” e a Motorola de “Night Light”. A maioria deles pode ser configurada e personalizada (nível da temperatura da cor) nas configurações da Tela/Visor/Monitor.

Veja como fazer em seu celular e “bora” reduzir a luz azul!

post-clinica-de-olhos-cidade-nov-2020-2

post-clinica-de-olhos-cidade-nov-2020-3


Marque uma consulta com a Dra. Andressa Guimarães.
tel. (21) 2527.1890 | cel: (21) 99988.9851 WhatsApp
Consultas regulares evitam complicações.

© 2020 . Direitos reservados . Desenvolvido por Inventiva Propaganda

Iniciar conversa
Fale Conosco
Olá, tudo bem? Marque sua consulta ou fale conosco clicando no botão abaixo.
Powered by